top of page

October 03, 2017

Noções Básicas das Encarnações em Diferentes Mundos

“O céu indra é o mais alto dos céus, onde porém ainda existe a ilusão da separatividade dos seres, e , assim, por isso, não pode ser o estado perfeito e eterno. Também há mocidade e velhice, isto é, as forças espirituais exaurem-se, e o espírito entra em inconsciência e torna a renascer nesta terra ou em algum outro planeta.” 
- Bhavagadgita


Os Espíritos nos falam de inúmeros detalhes da vida em outros mundos, traçando sempre um paralelo com a Terra. Recortamos alguns trechos que fazem alusão a tais mundos sendo que outros recortes encontram-se descritos ao longo desse livro (O Livro dos Espíritos), dando-nos subsídios importantes ao nosso entendimento.

Questão 172: “As nossas diversas existências corporais se verificam em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas; são; porém, das mais materiais e das mais distantes da perfeição. Pois, todos os mundos são solidários.”

Questão 173: “A cada nova existência corporal a alma pode viver muitas vezes no mesmo globo, se não se adiantou bastante para passar a um mundo superior.”

Questão 174: “Caso o Espírito não progrida ele pode encarnar em mundos inferiores ao qual habita como expiação.”

Questão 177: “Para chegar à perfeição e à suprema felicidade, destino final de todos os homens, o Espírito não precisa passar pela fieira de todos os mundos existentes no Universo, porquanto muitos são os mundos correspondentes a cada grau da respectiva escala e o Espírito, saindo de um deles, nenhuma coisa nova aprenderia nos outros do mesmo grau.”

Questão 178: “Podem os Espíritos encarnar em um mundo relativamente inferior a outro onde já viveram, quando em missão, com o objetivo de auxiliarem o progresso, caso em que aceitam alegres as tribulações de tal existência, por lhes proporcionar meio de se adiantarem.”

Questão 179: “Os seres que habitam cada mundo não estão no mesmo nível de perfeição, dá-se em cada um o que ocorre na Terra: uns Espíritos são mais adiantados do que outros.”

Questão 180: “Passando deste planeta para outro, conserva o Espírito a inteligência que aqui tinha. Pode, porém, acontecer que ele não disponha dos mesmos meios para manifestá-la, dependendo isto da sua superioridade e das condições do corpo que tomar.”

Questão 184: “O Espírito tem a faculdade de escolher o mundo onde passe a habitar, a partir do momento que for permitido ir para este ou aquele e pode obtê-lo, se o merecer, porquanto a acessibilidade dos mundos para os Espíritos, depende do grau da elevação destes.”

Questão 186: “Existe mundos onde o Espírito, deixando de revestir corpos materiais, só tenha por envoltório o perispírito e mesmo esse envoltório se torna tão etéreo que para vós é como se não existisse. Esse o estado dos Espíritos puros.”
(O Livro dos Espíritos, Allan Kardec.)

Tendo como base as informações contidas no ”Livro dos Espíritos” verificamos maiores esclarecimentos através dos nossos escritores espirituais.

“Acolá, no entanto, instanciado e como perdido de seus irmãos de sistema, o minúsculo Plutão, gelado e inabitável por seres constituídos de órgãos vitais análogos aos do homem terreno, mas habitado por Espíritos primitivos ou muito endurecidos no mal, que para aí vão, detidos, expiar delitos cometidos algures, entre sociedades planetárias do mesmo sistema, inclusive da Terra.

Mas, aproximando-se mais do Sol, Mercúrio, o primeiro a partir do Astro-chefe e por ele eclipsado, sem permitir exame em sua construtura, quer aos homens, quer as Espíritos pouco elevados.

E Vênus, logo após, com seu arrebatador fulgor-azul cintilante...

Eis Marte, com sua cor avermelhada, companheiro imediato da própria Terra, menor que esta, e ainda mais distante do Sol, em cujos os ambientes fluxo e refluxos reencarnatórios são estabelecidos ainda com a própria Terra, apresentando superfície semelhante à desta e padrão científico mais ou menos idêntica ao dos homens considerados honestos e progressistas na sociedade terrena...

Meu amigo, muito de vós, o que da Terra, tendes viajado por alguns destes mundos, que acabas de contemplar...

Em suas sociedades falistes, expiastes erros, chorastes, amastes, progredistes!

Porfiai, agora, na prática do Saber para que, dentro em breve, se descerrem para vossas futuras migrações planetárias os abismos que vos separam de Júpiter e de Saturno, os mais belos e felizes desta pequena família do vosso sistema, a par de Marte, sempre algo mais pacífico do que a vossa Terra. Disse-o e, arrastando seu pupilo, mergulhou na atmosfera da Terra, cuja instância de foco gerador o Sol é de cento e quarenta e nove milhões de quilômetros. (Ressurreição e Vida, Yvonne A. Pereira, pelo Espírito Leão Tolstoi, Ed. FEB, pág. 46 a 50).

“Incontestavelmente, grandes vultos da Humanidade gloriosamente vivem em outros climas celestes; mas, falando da esfera em que nos encontramos, compete-me afirmar que é ainda muito remota para nós qualquer transferência definitiva para outros lares suspensos da nossa comunidade planetária. Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, importantes companheiros da Terra, no sistema presidido pelo nosso Sol, acham-se milhões e milhões de quilômetros.

E as constelações mais próximas?

Você já imaginou o que seja o espaço, esse domínio imenso, povoado de forças espirituais que ainda não conseguimos compreender em seus simples rudimentos?

Já calculou o que seja esse plano infinito, onde a luz viaja com a velocidade de trezentos mil quilômetros por segundo?

Francamente, hoje creio que um homem, dentro do nosso reino solar, é, comparativamente, muito menor que uma formiga no corpo ciclópico da montanha onde se oculta.”
(Falando à Terra, Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Inácio Bittencourt, Ed. FEB.)

Cabe aqui apenas uma pequena observação referente aos comentários dos Espíritos Inácio Bitetencourt e Leão Tolstoi. O primeiro não inclui Plutão dentre os planetas superiores do nosso sistema planetário. Já o segundo identifica Plutão como sendo um planeta reservado para a vida de Espíritos ainda muito primitivos e Espíritos pertencentes ao nosso sistema planetário que por qualquer motivo cometam delitos passíveis de serem expiados nesse orbe punitivo.

Read more: http://lizzabathory.blogspot.com/2013/07/nocoes-basicas-das-encarnacoes-em.html#ixzz4uUNi129C

October 03, 2017

Aprenda Imposição de Mãos

"Aprenda Imposição de Mãos" é um Minicurso gratuito ministrado por Moisés Esagüi com o intuito de fornecer informações fundamentais para que, por meio do conhecimento e da prática, cada um possa alcançar eficiência na circulação, exteriorização e interiorização de energias a fim de conquistar e manter o equilíbrio energético, além de aprender técnicas de imposição de mãos para realizar assistência energética à distância e liberar bloqueios energéticos para alcançar estabilidade emocional e espiritual.

October 03, 2017

Trama Cármica: Caminhada Evolutiva

Na trama cármica das encarnações físicas, os espíritos interligam-se por afinidade espiritual ou através dos vínculos culposos de vidas anteriores. Assim, a vivência humana agradável, ou desagradável, frustrada ou acertada, é uma consequência da natureza boa ou má do espírito encarnado!

Os espíritos, em regra geral, reencarnam sob um esquema traçado pelos instrutores e técnicos competentes, no Além, onde intercambiam emoções, sentimentos afins ou ostensivos, e ajustam os seus propósitos aos interesses do conjunto!

Espíritos nobres ou sórdidos, sábios ou ignorantes, bondosos ou malignos, santos ou delinquentes, ligam-se na trama da existência física e se agrupam sob diversos motivos de interesses recíprocos movimentados no passado e trazendo resíduos corretivos. Em consequência, há espíritos bondosos e de boa estirpe espiritual, que ainda se imantam a entidades inferiores porque as exploraram em seu exclusivo bem e interesse pessoal. Embora tenham galgado mais alguns degraus na escadaria espiritual, terão de liquidar quaisquer saldos de contas devedoras do passado, ajudando os próprios comparsas à mais breve ascese para a frequência superior. Mas, como no Espaço também não há regras sem exceção, existem almas missionárias e benfeitoras, que não hesitam em abandonar o seu mundo de venturas e encarnarem-se para socorrer e auxiliar espíritos primários e até vingativos, junto aos quais comprovam a sua piedade e amor sob a égide do Cristo!

May 28, 2023

Projeção Astral

Projeção da Consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua

consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas,

dependendo da doutrina ou corrente de pensamento que a mencione: Viagem Astral

(Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia),

Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Viagem da

Alma (Eckancar), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Projeção da

Consciência (Projeciologia), etc.

É sabido, desde a mais remota antigüidade, que a "Experiência Fora do Corpo" é um fato,

envolvendo técnicas nítidas de cunho científico. Porém, devido ao desconhecimento sobre o

assunto, grupos desinformados geraram fantasias sobre os "perigos" que envolveriam o processo,

aliás inexistentes. Desse desconhecimento advieram reservas e idéias errôneas, ficando o assunto

restrito à uma minoria com pseudo controle e domínio de suas técnicas e conseqüências.

Hoje, a "Projeciologia" insere-se na Parapsicologia como ciência adstrita, digna do maior

crédito, contando com pesquisadores de vulto como Wagner Borges, Waldo Vieira, Sylvan

Muldoon, Hereward Carington, Robert A. Monroe, entre tantos outros nacionais e internacionais,

em vasta bibliografia.

Psicossoma

O Psicossoma pode ser definido como contraparte extrafísica do corpo físico, ao qual se
assemelha e com o qual coincide minuciosamente, parte por parte. É uma réplica exata do corpo
físico em toda a sua estrutura.
O psicossoma é constituído de matéria astral, que vibra numa freqüência mais sutil e é
infinitamente mais refinada do que a matéria física que constitui o corpo físico. É normalmente
invisível e intangível ao olhar e toque físicos.
O psicossoma coincide com o corpo físico durante as horas em que a consciência está
totalmente desperta. Mas, no sono, os laços que mantêm os veículos de manifestação unidos se
afrouxam e o psicossoma se destaca do corpo físico. Essa separação é que constitui o fenômeno
da projeção astral.
Normalmente, o psicossoma, quando projetado além do físico, mantém a forma daquele
corpo, de modo que o projetor é facilmente reconhecido por aqueles que o conhecem
fisicamente. Ele também é denominado de corpo astral, perispírito, duplo astral, corpo fluídico,
etc. O psicossoma é ligado ao corpo físico por um apêndice energético conhecido como cordão
de prata.

CORDÃO DE PRATA

O psicossoma é ligado ao corpo físico por um apêndice energético conhecido como cordão
de prata, através do qual é transmitida a energia vital para o corpo físico, abandonado durante a
projeção. Em contrapartida, o cordão de prata também conduz energia do corpo físico para o
psicossoma, criando um circuito energético de ida-e-volta. Esse interfluxo energético mantém os
dois veículos de manifestação em relação direta, independentemente da distância em que o
psicossoma estiver projetado. Enquanto os dois corpos estão próximos, o cordão é como um cabo
grosso. À medida que o psicossoma se afasta das imediações do corpo físico, o cordão torna-se
cada vez mais fino e sutil.
O cordão de prata também tem recebido diversas denominações: cordão astral, cordão
fluídico, fio de prata, teia de prata, cordão luminoso, cordão vital, cordão energético, etc.
Um dos medos básicos do iniciante é o de que o cordão energético venha a se partir durante
a projeção, acarretando, assim, a morte do corpo físico. Tal medo é infundado, pois isso não
acontece. Por mais longe que o projetor estiver, o cordão de prata sempre o trará de volta para
dentro do corpo físico. Também é impossível o projetor se perder fora do corpo ou não querer
voltar ao físico. Para voltar, basta pensar firmemente no seu corpo físico e o retorno se dará
automaticamente. É nesse instante que muitos projetores têm a sensação de queda e acordam
assustados no corpo físico.
O cordão de prata é um feixe de energias, um emaranhado de filamentos energéticos
interligados. Quando ocorre a projeção, esses filamentos energéticos, que estavam embutidos em
toda a extensão do corpo físico, projetam-se simultaneamente de todas as partes dele e se
reúnem, formando o cordão de prata. Os principais filamentos energéticos são aqueles que
partem da área da cabeça.

COMO ACONTECE:

 

A PROJEÇÃO PODE SER VOLUNTÁRIA OU INVOLUNTÁRIA

Na projeção involuntária, a pessoa sai do corpo sem querer e não entende como isso
aconteceu. Geralmente, a pessoa se deita e adormece normalmente. Quando desperta, descobre
que está flutuando fora do corpo físico na proximidade deste ou à distância, em locais
conhecidos ou desconhecidos. Em alguns casos, a projeção ocorre antes mesmo da pessoa
adormecer. Na maioria das projeções involuntárias, a pessoa projetada observa seu corpo físico
deitado na cama e fica assustada, imaginando que está desencarnada. Alguns projetores ficam tão
desesperados que mergulham no corpo físico violentamente na ânsia de escapar daquela situação
estranha. Outros pensam que estão vivendo um pesadelo e procuram desesperadamente acordar
seu corpo físico.
Entretanto, outras pessoas que se projetam involuntariamente se sentem tão bem nessa
situação que nem se questionam sobre que fato é aquele, como ocorreu e por quê. A sensação de
liberdade e flutuação é tão boa que nada mais importa para elas. Ao despertar no corpo físico,
algumas imaginam que aquela vivência era um sonho bom. Muitos sonhos de vôo e de queda
estão relacionados diretamente com a movimentação do psicossoma durante a projeção.
Existem as projeções voluntárias, nas quais a pessoa tenta sair do corpo pela vontade e
consegue. Nesse caso, o projetor comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente
consciente fora do corpo; pode observar seu corpo físico com tranqüilidade; viajar à vontade para
lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com
entidades desencarnadas. Pode voar e atravessar objetos físicos, entrando no corpo físico à hora
que desejar.
Na projeção voluntária, a pessoa tem pleno conhecimento do que ocorre e procura
desenvolver o processo à sua vontade. Na projeção involuntária, a pessoa não tem conhecimento
do que ocorre e, por isso, tem medo da experiência. Esse medo está na razão direta da falta de
conhecimento das pessoas sobre o fato em questão.

SINTOMAS

Ocasionalmente, o projetor pode sentir uma paralisia dos seus veículos de manifestação,
principalmente dentro da faixa de atividade do cordão de prata. Essa paralisia é chamada de
catalepsia projetiva ou astral. Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma
doença rara.
Catalepsia projetiva pode ocorrer tanto antes quanto após a projeção. Geralmente, ela
acontece da seguinte maneira: a pessoa desperta durante a noite e descobre que não pode se
mover. Parece que uma força invisível lhe tolhe os movimentos. Desesperada, ela tenta gritar,
mas não consegue. Tenta abrir os olhos, mas também não obtém resultado. Alguns criam
fantasias subconscientes imaginando que um espírito lhe dominou e tolheu seus movimentos.
Essa catalepsia é benigna e pode produzir a projeção se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar
acima do corpo físico. Ela não apresenta nenhum risco, pelo contrário, é totalmente inofensiva.
Portanto, se você se encontrar nessa situação em uma noite qualquer, não tente se mover.
Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele. Não tenha medo nem
ansiedade e a projeção se realizará.
Caso não pretenda se arriscar e deseje recuperar o controle de seu corpo físico, basta tentar
com muita calma mover um dedo da mão ou uma pálpebra, que imediatamente, readquirirá o
movimento.
Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da
projeção, principalmente nos membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer,
têm a sensação de estar "escorregando" ou caindo por um buraco e despertam sobressaltadas.
Isso acontece devido a uma pequena movimentação do psicossoma no interior do corpo físico.
ESTADO VIBRACIONAL - São vibrações intensas que percorrem o psicossoma e o corpo
físico antes da projeção. Algumas vezes, essas vibrações se intensificam e formam anéis
energéticos que envolvem os dois corpos. Ocasionalmente, o estado vibracional pode produzir
uma espécie de zumbido ou ruído estridente que incomoda o projetor. Na verdade, essas
vibrações são causadas pela aceleração das partículas energéticas do psicossoma, criando assim
um circuito fechado de energias. Essas energias são totalmente inofensivas e têm como
finalidade a separação dos dois corpos.

TIPOS DE PROJEÇÃO

PROJEÇÃO CONSCIENTE - É aquela na qual o projetor sai do corpo e mantém a sua
consciência lúcida durante todo o transcurso da experiência extracorpórea.
PROJEÇÃO SEMICONSCIENTE - É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e
o projetor fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas idéias oníricas.
PROJEÇÃO INCONSCIENTE - É aquela na qual o projetor sai do corpo totalmente
inconsciente. É um sonâmbulo extrafísico. Infelizmente, a maioria dos encarnados está nessa
situação.
Em toda a projeção, os amparadores estão presentes assistindo e orientando o projetor,
mesmo que ele não os perceba. Na maioria das vezes, eles ficam invisíveis e intangíveis ao
projetor. A projeção em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é denominada de
Projeção Assistida.

PROJEÇÃO E SONHO

Muitas pessoas confundem projeção com sonho. Outras confundem sonho com projeção.
As diferenças entre sonho e projeção são bem óbvias:
· No sonho, a consciência não tem domínio sobre aquilo que está vivenciando. É
totalmente dominada pelo onirismo.
· Na projeção, a consciência tem pleno domínio sobre si mesma.
· No sonho, não há coerência.
· Na projeção, a consciência mantém o seu padrão normal de coerência, ou até mais
ampliado.
· No sonho, a capacidade mental é reduzida.
· Na projeção, a capacidade mental é ampliada.

BENEFÍCIOS DA PROJEÇÃO

· O projetor, fora do corpo, observa eventos físicos e extrafísicos,
independentemente do concurso dos seus sentidos físicos.
· Nas horas em que o seu corpo físico está adormecido, o projetor observa, trabalha,
participa e aprende fora do corpo.
· O projetor constata, através da experiência pessoal, a realidade do mundo
espiritual.
· Pode encontrar com espíritos desencarnados, comprovando assim, para si mesmo,
"in loco", a sobrevivência da consciência além da morte.
· Pode substituir a crença pelo conhecimento direto, através da experiência pessoal.
· Pode ter a retrocognição extrafísica, isto é, lembrando de suas vidas anteriores e
comprovando, realmente, por si mesmo, a existência da reencarnação.
· Pode prestar assistência extrafísica através de exteriorização de energias fora do
corpo, para doentes desencarnados e encarnados.
· Pode fazer a desobsessão extrafísica.
· Pode encontrar com pessoas amadas fora do corpo.
· Pode adquirir conhecimentos, diretamente, com amparadores fora do corpo.

Please reload

Gaudete - Potentia Animi
00:00 / 00:00
bottom of page