top of page

Distorção em Espelhos

  • Foto do escritor: Pedro Iowa
    Pedro Iowa
  • 23 de mar. de 2016
  • 1 min de leitura

A catoptromancia, ou distorção em espelhos, não vem sendo utilizada no ocultismo há milênios. Essa técnica não deve ser confundida com a distorção facial,a qual é utilizada por alguns em evocações e consiste na prática de olhar fixamente para o reflexo de seu rosto na esperança de permitir que a imagem refletida assuma forma de um demônio ou anjo. Ela,conforme praticada pelos antigos gregos,envolvia o mergulho de uma peça brilhante (um espelho dos tempos) na água misturada a alguma substância. Metade do espelho então seria removida da água e as visões advindas dele em essência eram analisadas. A água mais a substância adicionada a essa serviam ao propósito de causar a distorção na superfície do espelho, proporcionando reflexos interessantes, assim como refrações de luz que pareciam dar impulso rápido ao processo divinatório.

Em lugar nenhum das descrições remanescentes da catoptromancia há sequer uma dica a respeito de fixar o olhar em seu próprio rosto refletido.

Na prática, sempre achei que essa ''técnica'' era um estorvo á divinação de verdade.

Algumas formas de catoptromancia sugerem que façam desenhos na superfície do espelho com sangue, descobri que a versão de mergulhá-lo em combinação com uso de sangue é a melhor maneira de fazer isso.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Gaudete - Potentia Animi
00:00 / 00:00
bottom of page